quarta-feira, 25 de abril de 2012

Salvem os Professores !!!





Olá colegas!!! Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o dia a dia do professor, a maioria dos dias dos professores estão conturbados e afetando o desempenho de seu trabalho, porque será?
Um dos profissionais que deve ser visto como aliado dos pais na busca de melhores condições para estas crianças muitas vezes é pouco reconhecido e quase sempre mal interpretado. Este profissional é o professor. Sabemos que hoje, segundo dados do Ministério da Educação, quase 20% dos brasileiros com idade entre 15 e 19 anos são considerados analfabetos. Dados que preocupam, pois o Brasil tem o sétimo maior contingente de analfabetos do planeta, o que representa 12% da sua população. (UNESCO, 2005).
O que será que está acontecendo? As escolas estão cada vez mais preocupadas com o destino destas crianças e jovens, que saem sem o mínimo necessário para encarar a realidade fora de seus portões. Agressividade e falta de respeito entre professores e alunos, famílias em transformação e uma impossibilidade de agir, visto que os alunos detêm todos os direitos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Vamos acordar pais e nos ajudem!!!

Um comentário:

  1. Eu continuo me indignando com a fala de alguns alunos que não querem nenhum tipo de organização dentro do espaço escolar. Não aceitam que não podem receber ligações de celular, com a alegação que pode ser uma possível emergência. Acham que é muita exigência da minha parte, solicitar que eles façam registros das discussões da aula, registros estes que serão utilizados para consultas em avaliações. Ou, simplesmente, se incomodam porque não podem ficar conversando com os colegas durante a aula.
    Eu estou me referindo a alunos do 3° ano do Ensino Médio. Quando e aonde foi que houveram mudanças que fizeram com que esses jovens acreditem que tudo podem, sem o menor respeito às normas disciplinares? Acho que perdi o bonde da História e fiquei ao vento em alguma estação por aí...

    Profª Elizabeth Mendonça/História

    ResponderExcluir